segunda-feira, 26 de abril de 2021

25 DE ABRIL - 2021

Olá!

Ao longo da semana - 19 a 23, o tema do 25 de abril foi abordado e explorado na nossa biblioteca.

Os alunos do 2.ºano ouviram a "História de abril" e realizaram um Kahoot sobre a mesma. Já os alunos dos 3.º e 4.ºanos ouviram as explicações do Salta Letrinhas sobre o tema e depois também realizaram um Kahoot.

Nas salas de aula, cada turma construiu o seu cravo que foi depois "plantado" no nosso "Jardim da Liberdade" que ficou lindo!

Ainda inserido nesta temática, a Beatriz do 4.ºA escreveu um lindo texto "Se eu fosse um cravo", que também aqui deixamos!

25 de abril, sempre!





Se eu fosse um cravo

Se eu fosse um cravo queria ser vermelho como um tomate e o meu caule verde, como as plantas. Queria estar num campo muito lindo, ao lado dos meus amigos e amigas cravo. Queria ter alguém que me amasse e tratasse de mim, todos os dias.

Se eu fosse um cravo queria ter um tamanho médio e apanhar raios de sol, todos os dias.

Se eu fosse um cravo queria participar na revolução do 25 de abril, queria significar a paz, o direito à palavra e a liberdade de todo o povo português. Queria melhorar a vida de todos os adultos, idosos e crianças que passaram por todo aquele terror, por muitos e muitos anos! Queria ser recordado por todos os portugueses no dia 25 de abril.

Como não sou um cravo, vou usar um no dia 25 de abril de 2021. Espero que tenham gostado da minha história!

Beatriz – 4.ºA