segunda-feira, 9 de novembro de 2015

“O Senhor Empreendedorismo” – 1.ª vitória deste ano

No dia 20 de outubro recebi um email da Dr.ª Isabel Antunes, minha Coordenadora Interconcelhia das Bibliotecas Escolares, que falava deste concurso destinado aos professores bibliotecários e que consistia na escrita de uma frase onde tinham que entrar as palavras: “escola, biblioteca, senhor empreendedorismo”. Como gosto de desafios, mas sobretudo de trabalhar em parceria, solicitei apoio para a realização das frases junto da turma da minha querida colega Susana Freitas – 4.ºC.
Passados alguns dias recebi as seguintes frases:
1 – A escola tem uma biblioteca com tantos, tantos livros, esperemos que ganhe mais um o “Senhor Empreendedorismo”.   
2 - Na escola encontro amigos a valer, na biblioteca imensos livros para ler, na vida um Senhor Empreendedorismo quero ser!
3 - Persistência, organização e criatividade: aprendi na minha escola que não podem faltar, muito mais preciso de saber, se ao menos na biblioteca houvesse um livro do Senhor Empreendedorismo para poder entender!
4 - Cheguei à escola, fui à biblioteca, tenho perguntas que não podem esperar, mas não há o livro do Senhor Empreendedorismo só me resta desejar…


No dia 26 à noite, em casa, após um dia cheio não só de trabalho, mas especialmente de emoções, (foi o dia de abertura da Semana de Comemoração dos nossos 10 anos), lá fui eu enviar as frases. A minha querida amiga Susana ainda me mandou um sms a lembrar do concurso (ela conhece-me bem…)
No dia 2 de novembro, tal como constava do regulamento do concurso soube que a nossa biblioteca tinha sido uma das 4 vencedoras. A Betweien optou por premiar 4 bibliotecas em vez de uma e nós agradecemos.
Entre os vários prémios atribuídos:
- 5 Livros “O Senhor Empreendedorismo”;
- 1 Ebook “O Senhor Empreendedorismo”;
- 1 Ebook “Sou Líder! Sou Líder!”;
- 1 Ebook “Criatividade à mesa!”;
- 1 Ebook “Um Projeto e Meio Limão”; inclui-se ainda uma atividade pedagógica “Histórias de Empreender”, a realizar na escola da Biblioteca Escolar vencedora (com a duração aproximada de 1h).
Ao ser contactada pela empresa para a marcação desta atividade e entrega de prémios fui informada que outras turmas poderão usufruir da mesma.
Portanto aqui fica o nosso agradecimento à Betweien pela iniciativa e pelos prémios.

Um agradecimento muito especial aos meninos do 4.ºC e à professora Susana pela sua criatividade e empenho, que desta maneira enriqueceram o fundo documental da nossa BE.