quinta-feira, 10 de janeiro de 2019

HISTÓRIAS E CANTIGAS À 6ª !

Olá!
Pelo terceiro ano vamos desenvolver o  projeto que aposta no desenvolvimento de competências de leitura digital, estreitando os laços entre a família e a escola.
O projeto é direcionado para todos os alunos do 2º, 3º e 4ºanos das escolas do Agrupamento e será realizado em contexto familiar.
Este ano decidimos inovar um pouco e em vez de "Histórias à 6.ª", o nosso projeto vai chamar-se " Histórias e Cantigas à 6.ª".
É muito fácil participar, basta ler a história ou o poema da canção disponibilizados à 6.ªfeira  e depois preencher um formulário com questões de escolha múltipla sobre a referida história ou canção. O projeto terá início a 11 de janeiro e termina a 31 de maio de 2019. De referir ainda que a história ou canção e o questionário estarão disponíveis para resposta até à 5.ªfeira da semana seguinte.
Vamos relembrar os procedimentos a adotar:
Procedimentos:
Todas as sextas-feiras de cada mês, será disponibilizado no blogue da biblioteca escolar, uma história, retirada do site http://www.historiadodia.pt ou uma canção/poema do músico Daniel Completo e o respetivo formulário com as questões.
Depois de preenchido, o formulário deve ser enviado, ficando as respostas automaticamente registadas on-line.
Todos os campos do formulário são de preenchimento obrigatório.
Apuramento das classificações:
Cada resposta correta vale 1 ponto.
Semanalmente são apurados os resultados de cada aluno, os quais serão adicionados ao longo das várias semanas, até ao final do prazo estipulado para o términus do concurso.
A classificação final resulta do somatório das pontuações obtidas ao longo das várias semanas de participação de cada alunos.
Os resultados mensais e final serão tornados públicos no blogue da biblioteca e via e-mail para todas as escolas participantes. Mensalmente será atribuída uma lembrança aos 3 melhores alunos de cada ano de escolaridade/escola.
No final teremos Diplomas para todos e prémios para os 3 primeiros classificados por ano de escolaridade/escola. Participa!
A leitura torna-nos melhores alunos e cidadãos!
Gracinda Silva
Professora Bibliotecária



               
    




Sem comentários:

Enviar um comentário