O tema deste ano era
"Super-heróis" e pelas ruas do Cacém desfilaram os nossos
super-heróis com muita alegria e boa disposição. As professoras da EB1 Ribeiro
de Carvalho também desfilaram, desta vez como professoras, porque ser Professor
também é ser Super-herói. Viva a alegria e os sorrisos das nossas crianças e
viva o Carnaval!!
Na nossa escola
temos 5 turmas envolvidas no projeto "Miúdos a Votos" - 3.ºC, 4.ºA,
4.ºB, 4.ºC e 4.ºD. Todas elas passaram pela BE e exploraram um PPT que
apresenta o paralelismo entre o processo real de votação e a atividade
"Miúdos a Votos".
Atualmente
estamos na fase da Campanha Eleitoral e as turmas já escolheram o livro pelo
qual vão fazer a sua campanha para incentivar o voto dos colegas.
O 3.ºC escolheu
o "Trincas - O monstro dos livros" de Emma Yarlett;
O escolha do
4.ºA incidiu sobre o "Diário de um Banana - Tudo ou Nada" de Jeff
Kinney;
O 4.ºB optou
pelo "Tubarão na Banheira" de David Machado;
"Teatro às
3 pancadas" de António Torrado foi a opção do 4.ºC;
Quanto ao 4.ºD
escolheu o livro "Diário de um Banana - Dia de Cão" de Jeff Kinney.
Também vos
posso adiantar que já existem alguns instrumentos de propaganda eleitoral, que
promete ser acima de tudo, muito original. Aguardem mais novidades!
No dia 10 de
fevereiro de 2017, a turma do 4ªC, foi à Unidade de Multideficiência para fazer
crepes com chocolate.
Iniciámos a
atividade por ler os ingredientes e colocámo-los na mesa de trabalho e depois
passamos à ação! Utilizamos a batedeira manual, a qual serviu para juntar os
ingredientes, também estriamos a máquina de crepes. Depois a professora Sara e
4 alunos foram ao supermercado (Minipreço) para comprar chocolate para
juntarmos aos crepes. No final aprovamos os crepes com e sem chocolate. Estavam
deliciosos e o trabalho de equipa foi fantástico!
CONCLUSÃO: No
final os crepes saíram deliciosos. Apesar de termos cozinhado, também
aproveitamos para termos uma aula de Português em que revemos o texto instrucional
e a Matemática revemos as frações, o litro, a circunferência (raio e diâmetro)
e as noções de dobro, triplo, metade, etc.