sábado, 15 de março de 2014
quinta-feira, 13 de março de 2014
Carnaval - 2014
Dir-me-ão vocês “mas o
Carnaval já passou há algum tempo!” Pois é verdade, mas sabe sempre bem
recordar e estes momentos ficam para a vida.
Além disso, depois de
ver as fotografias e de não conseguir identificar algumas colegas, só as
identifiquei pelos alunos… achei que seria imperdível não as publicar.
Para além disso a
animação está tão bonita! Portanto aqui ficam as recordações do nosso carnaval
de2014, para mais tarde recordar!
quarta-feira, 5 de março de 2014
Banda da Força Aérea
A
Banda da Força Aérea visitou-nos e proporcionou-nos momentos deliciosos de
musicalidade e conhecimento sobre os instrumentos musicais. Muito obrigado por
estes momentos maravilhosos!
terça-feira, 4 de março de 2014
Quinta Pedagógica dos Olivais
Olá!
Os nossos alunos do 2ºano fizeram uma visita à Quinta Pedagógica
dos Olivais. Coube-me acompanhar os meninos do 2ºC e 1ºA. Veja aqui como eles
se divertiram. Leve também os seus filhos, é gratuito e educativo.
sábado, 22 de fevereiro de 2014
Dia dos Namorados - 2014
Nos dias 13 e 14 de fevereiro assinalámos o Dia dos Namorados.
Ao 1º e 2ºano contámos a história “Os Melhores Beijinhos” de Joanna Walsh e
Judi Abbot. Em seguida brincámos com as imagens e palavras da história e cada
aluno teve direito a alguns beijinhos especiais.
Os 3º e 4º Anos ouviram a história “A Oficina de Corações” de
Arturo Abad e Gabriel Pacheco.
Veja aqui algumas imagens desta atividade:
segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014
"A Grande fábrica de palavras" - O Postal
Para
trabalharmos as Ideias com Mérito no
2ºperíodo escolhemos o livro “A grande
fábrica de palavras” de Agnès de Lestrade e Valeria Docampo da editora
Paleta de Letras. Trata-se de uma história deliciosa que nos fala de um país
onde é preciso comprar e engolir as palavras para depois as poder pronunciar e
nesse país vive o pequeno Filipe, que precisa das palavras certas para dizer à
Sara que está apaixonado por ela…., mas essas palavras custam uma fortuna !!!
Como vai ele resolver este problema? Lê a história e fica a saber!
Depois
de lermos a história fizemos vários jogos com palavras: a palavra que cada um
comprava, a palavra que cada um destruía, divisão silábica de palavras e
classificação de acordo com a sílaba tónica e construção de uma lista de
palavras posteriormente utilizada em sala de aula, para construção de uma
história. Estou ansiosa para ler as maravilhosas histórias dos nossos alunos.
Esta
atividade foi desenvolvida com todas as turmas de 3ºano do Agrupamento e aqui
ficam algumas fotografias que ilustram momentos da atividade.
Subscrever:
Mensagens (Atom)